Matéria descontínua: modelo de partículas
Um modelo provisório: A matéria é formada por partículas
Atividades em dupla (registre-as individualmente em uma folha separada)
a) Como podemos representar, a nível de partículas, um recipiente com água e um recipiente com álcool etílico?
- Construa a sua representação, individualmente, discutindo somente com a sua dupla
- Compare sua atividade com outra dupla, discutindo os significados das representações
- Discuta em sala de aula com o auxílio do professor
- Altere (com outra cor de caneta ou lápis) a sua representação, se achar necessário (deixe claro qual cor se refere à 1ª versão e à 2ª versão)
b) Como podemos representar, a nível de partículas, a evaporação do álcool?
- Construa a sua representação, individualmente, discutindo somente com a sua dupla
- Compare sua atividade com outra dupla, discutindo os significados das representações
- Discuta em sala de aula com o auxílio do professor
- Altere (com outra cor de caneta ou lápis) a sua representação, se achar necessário (deixe claro qual cor se refere à 1ª versão e à 2ª versão)